quarta-feira, 3 de novembro de 2010

À PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

À
Presidente Dilma Rousseff

Prezada Senhora:
Como tem passado V. Ex.?

Pedimos sua atenção para o para o que segue abaixo descrito:
Vimos por meio de este documento, notificar-lhe que é com grande satisfação que recebemos a notícia de sua eleição.
Parabéns! Saiba que manteremos nosso otimismo, em relação ao desenvolvimento do Brasil. Nós acompanhamos todo o processo de implantação dos projetos, do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e como já é característica nossa, acreditamos em seu sucesso. Não erramos.
Antecipadamente gratos, dispomo-nos para qualquer eventualidade.
Aproveitamos o ensejo para desejar-lhe felicidades e manifestar protestos de elevada consideração e estima, atenciosamente,

Líbano Montesanti Calil Atallah

TV ARTPONTO 


Nós erramos ao pensarmos que o povo brasileiro e suas instituições estariam em primeiro lugar, quando fosse eleita Dilma Rousseff.
Apenas vimos toda uma gama de desrespeitos, referimos-nos a homologação da Lei 9.613/98.
Nunca deu certo em lugar algum e em nenhuma época, é desrespeito com a cultura e as artes. É inócua e insipida, além de causar prejuízo em nossa produção de obras de arte e  ao seu mercado.
Lembremos a atuação violenta do exercito vermelho na China e da lei similar do François Mitterrant na França que teve que ser revogada.
A lei Rouanet garante aos investidores a livre escolha de onde e como investir, não acreditamos que a lei de Dilma tenha alguma compatibilidade com esta. Então o que podemos prever é que os acervos sairão das exposições e irão para debaixo da terra.
Esperamos que a OAB consiga reverter o despautério jurídico rapidamente para evitar mais danos ao processo de educação e cultural de nossa sociedade.

TV ARTPONTO