sexta-feira, 27 de março de 2020

O JUIZ FEDERAL DR. MÁRCIO SANTORO DA ROCHA SABE DETERMINAR COM COERÊNCIA


O juiz federal Márcio Santoro da Rocha suspendeu trecho do decreto do presidente Jair Bolsonaro.
A decisão acolhe ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.
Para o juiz, 'considerar como essenciais atividades religiosas, lotéricas é ferir de morte a coerência que se espera do sistema jurídico, abrindo as portas da República à exceção casuística e arbitrária, incompatível com a ideia de democracia e Estado submetido ao império do Direito'.
"Rechaço, outrossim, eventual alegação de o fato de a MP 926, de 20 de março de 2020, atribuir ao Presidente da República a competência de dispor, mediante decreto, sobre os serviços públicos essenciais, permitir que haja plena liberdade para o Executivo listar tais atividades a seu bel prazer, sem qualquer justificativa jurídica que embase", anotou.
O juiz ainda ressaltou a urgência da decisão. "Reputo presentes, nos termos da fundamentação, os pressupostos para o deferimento da medida de urgência antecipatória vindicada, salientando que o perigo na demora resta evidenciado pelo aumento exponencial da curva de contágios que a não adoção das medidas requeridas levará, expondo o sistema saúde ao iminente risco de colapso".
Opinião TV Artponto:
Não podemos acreditar que a suspensão da quarentena, tão breve possa ser salutar, primeiro porque é contra indicado por especialistas do mundo todo, segundo que os países que o fizeram sentiram gosto amargo pela decisão. Dar um tempo seria o mais indicado.
Sobre o Papa abençoando a humanidade hoje, gesto único em dois mil anos, nos pareceu uma Extrema- unção.
De qualquer modo as proteções agora devem bem mais cuidadosas, pois a probabilidade de contágio será bem maior de agora em diante.

Microsoft News
TV Artponto

fale com nossa diretoria


LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH
DIRETOR DE IMAGEM PÚBLICA 

WWW.TVARTPONTO.COM

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

artponto.org@terra.com.br
______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah