segunda-feira, 27 de julho de 2009

HAPPY LOUNGE





3 D SAMPA & CRISTIAN GONÇALVES


EM


“HAPPY LOUNGE”


Olhem bem senhores leitores; era domingo bem cedinho quando chegamos ao MuBE para mais uma empreitada de domingo. Eu, Gibran e a Andrea descarregávamos o carro para acomodar as coisas, livros, gravuras, desenho, etc., sobre mesa do stand.
Enquanto executávamos o trabalho, éramos acompanhados pelo som entoado pelo DJ Cristian, MPB legitima.
Assim que fomos terminando o serviço também foram chegando os músicos da banda de jazz “3 D Sampa”. Nos não os havíamos notado, a não ser quando passaram a executar sua música de altíssimo nível. Ficou claro que com a qualidade daquele grupo, tocando sob a marquise, o MuBE se mostrou mais atualizado de que os outros pontos de atração cultural de São Paulo.
Segundo o gentilíssimo DJ, o “Happy Lounge” é uma proposta dele e do grupo para levar a boa música aos lugares abertos e públicos e ao mesmo tempo recolherem donativos para os mais desfavorecidos, como moradores de rua e aos abrigos, que no inverno necessitam de agasalhos.
A tour começou pela casa de jazz Jive, de São Paulo, Jazz Nos Fundos, que também é especializada neste segmento musical. Agora a intenção é tocar no parque da Água Branca, Parque da Aclimação e Trianon Masp. Talvez o MuBE novamente, isso quem sabe? Depende da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo.
Vamos conhecer os músicos?
Marcos Banana toca bateria, Felipe Boreli é o guitarrista e finalmente Marcos Lucke o contra baixista com seu rabecão. Esses músicos experientes formam o grupo “3 D Sampa”, são virtuosos mesmo. Tocam desde crianças, eram prodígios, passaram à infância planejando viver da música, planejaram tanto que agora está decidido, não tem mais volta. Foram muitas experiências, mas com essa formação já são três anos. Temos lançado um CD demo, segundo a afirmação de Cristian, é muito bom, eles trabalham o jazz com versão para a musica popular brasileira contemporânea, vai de Nirvana a Seu Jorge. Sem limites, sem rótulos.
Perguntei se pretendiam voltar a tocar no MuBE. A resposta foi instantânea: pretendemos estar sempre aqui.
O Cristian nos comunicou que oferece aulas as crianças e jovens de baixa renda. Aulas de discotecagem. É muito requisitado e salienta que são raros professores que atuam nesta área.
O Lucke toca baixo desde criança, junto com Banana, Felipe interfere afirmando que a musica deles vem desde as fraldas. Foi o Marcos Banana quem disse não o Felipe, lapso do entrevistador aqui.
Contaram que o CD foi gravado ao vivo, com produção rápida, para divulgar o grupo. Mesmo assim o DJ afirma que as caras tocam demais.
O baixista Marcos Lucke acredita que essa parceria com Cristian vai trazer muitos bons frutos a todos, ao grupo que toca na noite paulistana, em eventos empresariais, etc. Nós só tocamos.
Lucke ainda interfere dizendo que é formado dentista, mas de agora em diante não trata mais nem dos amigos, músicos.
Para os aficionados do jazz o trio toca todos os dias no Happy Hour da casa “All Black”, na Rua Oscar Freire. 


Líbano Montesanti Calil Atallah


_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah