quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

"ÚLTIMAS" IMPORTANTES

"ÚLTIMAS" IMPORTANTES

Líbano Calil
Diretor de Imagem Pública


28/06/2020

Novo solzinho e dois planetões descobertos, bem aí pertinho e
 eles comportam vida humana. Só onze anos-luz daqui.
Gliesi 887 e seus dois gigantes G 887 e G 887c.
NÓS VAMOS LÁ SEM DEMORA! 
Pá-Pum!
______________________________________________________ 

26/06/2020

Novo ministro da educação, com Carlos Decotelli: hora do diálogo.
Será gestão séria e competente. Alguma dúvida?
______________________________________________________ 

18/06/2020

Não importa quem seja, mas vamos ter educação, sem querer comparar nada.
Se bem que o interino é funcionário de carreira.
______________________________________________________ 

Artistas no Facebook e aqui

Claudino Nobrega
Gilberto Geraldo
WM WM WMariano
Claudio Castelo Filho
Edson Walter De Noronha
Sonia Von Brusky
SouKit Gom
Sergio Niculitcheff
Marcio Schiaz
Paulo Sayeg
Flávio Cavalcante
Líbano Calil Atallah

18/06/2020

Lá se foi o Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, "Bragança", heim ?!

03/06/2020

Pau Brasil Dinheiro Sujo

Sabe quando você entra em um prédio antigo para visitar algum escritório, sem poder optar por estar ali? Quando toma o elevador fica até surdo com o barulho causado pela falta de manutenção, sem medo porque sabe que de nada adianta? Então, de repente adentra o tal muquifo em um andar qualquer, tendo que abrir a porta que vai picando o espaço da entrada, raspando os tacos, além de estar com o verniz todo craquelado? Vixe! Que desgrama! Pó, teia de aranha, livros no chão, documentos mal tratados, sujos, rasgados, amassados, úmidos e com as margens pretas. Coisa de louco, chega perto de ser folclórico, apenas que de belo nada tem, é um desleixo total.
Tem num canto um guarda roupa esbodegado, que foi parar ali através de alguém já passou e deixou aquela lastima sobrando.
Se quiserem falar da recepcionista, aí a coisa vai ficar feia, não porque a veia desbanguelada e cheirando morto que está ali mais para espantar do que para atender. Preguiça memo!
Ah, ta, esqueci de dizer que o nome da empresa é Brasil.
O interessante nesta história é que o bendito veio para em suas mãos e agora é seu, vamos dizer caiu de pára-quedas e não dá para prescindir. Resta então contratar um cara muito loco com coragem para arrumar o treco todo, taca um Bolsonaro aí e sai de banda porque a coisa vai ficar perigosa.
Quer mesmo ver? Hoje vários comandos de polícia e também em lugares distintos prenderam suspeitos de participarem de lavagem de dinheiro, malversação de verbas públicas, lavagem de dinheiro de grupos marginais, apreensão de computadores, documentos, celulares, armas e carros de luxo, em uma operação intitulada "Dinheiro Sujo". Agora a coisa vai ficar difícil para muita gente, esperem que verão, muito provavelmente que é apenas uma ponta de iceberg que está surgindo, já escancarada, depois de meses de investigação. Talvez mais uma "Lava Jato" da vida.
Aqui em Arujá a coisa ja pegou!
______________________________________________________  

O governo de Estado de São Paulo junto da Secretaria de Educação, está trabalhando e capacitando seus professores para que os educandos, possam participar das aulas on line. É muito importante que todos estejam aptos, por isso mesmo dediquem-se ler as informações a respeito. Dúvidas podem serem suprimidas na própria WEB.

21/05/2020

Bolsonaro tem razão, mandou a cloroquina para cima do vírus, mas a cultura popular também mandou a sua: chá de boldo para cima do vírus.
Então: o que vai sobrar da quarentena?

18/05/2020

O acontecimento dos fatos em Brasilia só agrava o período fatídico de pandemia. 
Assim nós vamos para o tubo de esgoto.
Parece que não adianta torcermos pelo governo acertar.
Vimos examinando realidade para concluir sobre a abertura gradual e setorial da economia ou a chamada liberação vertical.  Que dá... Dá!
Quanto mais se esperar mais difícil ficará.
Apenas o setor da educação fica mais sujeito ao isolamento, porém em nossa unidade em Arujá, o curso remoto vem dando sinais positivos. Salientamos que não se pode revelar nome da entidade.
Tem que ficar a cargo das famílias orientarem, participando ao lado dos filhos educandos menores de idade. 
A economia brasileira vai precisar de algum tempo para voltar a funcionar normalmente, mas daí ninguém segura mais o Brasil!

14/05/2020

O presidente Bolsonaro está desesperado para levantar nosso país, em todos os aspectos. Então, não obstante acontece este fatídico período de quarentena provocado pela epidemia de COVID 19.
Vamos enfrentar o vírus, defende ele. Os médicos e especialistas pedem o isolamento social. 
Estamos entre a cruz e a espada!
O que nos aguarda o futuro próximo?
 Pois que o mandatário demonstra ter prevenções e não as pode revelar.
O povo brasileiro deve se precaver: mas de que?
O importante é saber que a principal das virtudes é a prudência, aconteça o que acontecer!
A volta a normalidade, possivelmente, deve ser esperada, mas não como única opção.

13/05/2020 

Entre as centenas de notícias que correm o mundo e o Brasil, uma ficou esquecida: 
a relação Brasil e Venezuela, que vão de mal a pior.

06/05/2020

Atenção estudantes, alunos da Escola Esli: matérias pelo Zap heim?!

03/05/2020

O Brasil com as barbas de molho.
Se enumerarmos os motivos que poderiam nos levar a uma revolução. Meu Deus!
Uma... Não, uma seria pouca.
Teremos outra manifestação em Brasília esta semana,
mas agora com comboio de manifestantes e o exercito junto?
Bandeira verde, amarela, azul e brancaAs Força Armadas Brasileiras são agentes da democracia, é fato.
 Aguardem!

02/05/2020

 A democracia é sem dúvida o único sistema que interessa ao povo brasileiro. Pode ser confuso, mas isso nada importa. Se tivermos instituições fortes estaremos garantidos. Se vier o socialismo ou capitalismo, também não importa, dependendo do momento um dos dois pode ser bem vindo. Quando vemos a direita se debatendo com a esquerda sem serenidade, em uma briga antiética e escancarada, como se pessoas educadas em vez de orelhas, tivessem em suas cabeças instaladas latrinas, então o sistema está em perigo e aí teremos que torcer para que não haja nada que ajude isso a se agravar, principalmente uma pandemia. Mas não o que está realmente acontecendo? Perguntou o Grumpolis Miniaticum ao nosso diretor de imagem pública. Olhem só é de se embasbacar, viu? Mesmo assim o Brasil vai continuar em pé, já passamos por piores momentos e o país continuou brasileiro. Não tem jeitinho, não, tem inteligência e bem criativa. O mundo sabe muito bem disso.    

30/04/2020


O ministro Paulo Guedes mostrou em vídeo conferência, as contas que relatam os valores usados para conter o COVID 19. Além disso, outros valores que estão sendo direcionados para as camadas mais carentes da população. Seus programas não são simples e pelo contrário, estão sendo elogiados por todo o mundo, com argumentos como sendo de vanguarda. Acreditamos que o ministro de Bolsonaro tenha que ensinar lá fora como está desenvolvendo seu trabalho. Parabéns ministro Paulo Guedes, muita honra em conhecê-lo, vamos torcer por V. Excia. e pelo Brasil. 
Nossa preocupação com sua demissão foi fundamentada na imprensa, tomara que tudo continue em equilíbrio. Cuide-se.
______________________________________________________ 

29/04/2020

Assim afirma em seu veto o Ministro Alexandre De Moraes:
"Imiscuir-se na atuação da PF, sobremodo, a do exercício exclusivo de função de polícia judiciária da União".
Assim não dá...!
Nosso canal examina a controvérsia a partir das análises sobre a pessoa e o juiz Dr. Sergio Moro. Como um profissional de caráter, atitude, importância ou por considerá-lo um herói nacional, por suas virtudes todas e experiência, depois de acordar que assumiria o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Publica, com total independência, pode estar submetido a vontades pessoais do presidente Jair Bolsonaro? Um juiz não pode subverter o que determina a Constituição Brasileira. Na verdade, de acordo com os acontecimentos, fica até perigoso levar para este cargo alguém literalmente correto, isto porque em um ligeiro deslize faz eclodir uma biriba com poder de bomba que causa uma hecatombe. Pachorra não é coragem ou prova de personalidade, mas o que pode caracterizar neste caso, intenção escusa, depois de discurso ambíguo. O Dr. Moro, jamais faria parte de complô, ainda mais para subverter a ordem democrática constitucional. 
Pulou fora meu!
Tudo isso enquanto as pessoas estão morrendo e sendo sepultadas da maneira mais indigna possível. O que mais impressionou nossa equipe foi ver corpos de pessoas mortas pelo vírus COVID 19, indo para o descanso eterno em valas comuns arquitetadas por um trator. 
Para pessoas equilibradas, diante de um sepultamento de algum ente querido, nestas condições, simplesmente é o fim do mundo.
Enquanto isso, em Brasília...
Muita decepção para nós aqui do canal.
Bom: vamos continuar a torcer pelo Brasil.
______________________________________________________ 

27/04/2020

Passou o medo de que o ministro Paulo Guedes saísse do governo. Ao contrario o presidente deu-lhe apoio e autoridade para conduzir da melhor forma a economia do Brasil. O discurso do ministro, nesta manhã valeu e muito. Também dá mais força ao governo.
Sobre o Plano Pró Brasil, parece que fica nos limites que a economia vai permitir.
Ótimo!
Sobre Moro, nada impede que uma conversa e um acordo, entre ele e  o governo,
ponha fim ao atrito e acalme o alvoroço causado pela demissão. Aqui em nossa redação acreditamos que o fim da controvérsia
propicia às partes oportunidade para colaborarem e obterem resultado frutuoso, além da elegância que o mundo precisa ver.
 Isso é o que vale!


Centrão: pode colaborar com o desempenho do governo, para o bem do dono do Brasil, isto é: 
O BRASILEIRO. Do contrário as urnas darão o certo no próximo resultado, porém o prejuíso é do país. Brasileiro não perde guerra nunca.


A pandemia no Amazonas deixou o nosso precioso estado em um verdadeiro pandemônio.
Já é o caso de o governo Jair Bolsonaro socorrer. Minha nossa!
______________________________________________________ 

26/04/2020

Só haverá mentira, hipocresia e falsidades depois que desligarem a Internet.
Do jeito que está a verdade prevalece e vem a tona cedo ou tarde, doa a quem doer!
Agora existe dúvida em se descobrir a intenção verdadeira, se o discurso for ambíguo. 
Esse vira arma mesmo, tal qual o antagonismo gerado pela terceira parte.

Luciano Hang, grande empresário brasileiro, a quem também muito admiramos, se preocupa com o desenvolvimento do governo Bolsonaro, a partir da saida do Dr. Sergio Moro. Fontes seguras afirmam que já a algum tempo vem manifestando suas preocupações.
Outro abalo nas relações entre o presidente e o empresário é o tal Plano Brasil, é populista e o país que teria de diminuir sua máquina, para evitar gastos, vai se enfiar de cabeça no falso Plano Marshall.
Todos os outros deram com os burros n'água.
Parternalismo estatal é ruim se for de esquerda ou de direita.
______________________________________________________

25/04/2020

Nós da TV ARTPONTO, perdemos nosso grande amigo para o COVID 19, o Dr. Ricardo Coimbra Brennand. Ele nos fará muita falta, pois constantemente nos visitava em São Paulo, no MASP e no MuBE. Muitas peças de nosso acervo foram levadas para sua FUNDAÇÃO, pessoalmente, eu mesmo estive em seu escritório no Mangue entregando as principais peças, que agora ficam definitivamente em sólo brasileiro, graças a personalidade dedicada às artes brasileiras, do Sr, Brennand, como eu mesmo o chamava. Ele era meu admirador, comprou alguns desenhos meus. Eu era fã dele pela admiração que tinha por seu porte sereno de brasileiro gigantesco.
Líbano Calil
______________________________________________________

24/04/2020

Nem Valeixo, nem Moro...
Nem Brasil também...
Quem sabe?

Lá se foi o baluarte da justiça. Sergio Moro trabalhou duro em suas funções, mostrou resultado e tudo sem holofote. Na hora da submissão, aí não deu para agüentar, saltou de banda. Foi retirada estratégica pelo equilíbrio.
Claro que este evento marca o país e sua história definitivamente, justamente pela saída do processo e momento, de dois personagens antológicos. Eles foram experimentados pelas circunstancias de maneira radical, a Lava Jato, foi à operação mais importante, em termos de moralidade e que definitivamente transformou o país. Esses homens tinham papel preponderante nesta operação. Bom: isto é o óbvio, dos que estavam com o Presidente Jair Bolsonaro, antes do pleito, muitos não estão mais e alguns estão resistindo, não é porque a pessoa do mandatário é difícil, mas exatamente porque o processo assim o determina. 
______________________________________________________

23/04/2020

Probabilidade: 70% da humanidade serão infectados.
Dá para dizer: 5 600 000 000
A 2%, VAI FAZENDO AS CONTAS.
Não é melhor se prevenir?
______________________________________________________

22/04/2020

Boa leitura salva você do contágio pelo COVID 19, pesquisa compravada da TV ARTPONTO.
100% dos entrevistados disseram que sim. 
E você?
 Respoder pelo nosso email:
artponto.org@terra.com.br
______________________________________________________

21/04/2020

Polêmica:
“Jesus Cristo Ressuscitou ou Não?”
Teve gente que gastou neurônio a vida inteira nestes dois mil e vinte anos, pesquisando e debatendo o dogma católico. Estado de espírito não é para se debater, simples!
Nossa opinião: não esquente a cabeça irmão, você não é obrigado a ser cristão.
______________________________________________________

20/04/2020
O governador João Dória e equipe se preparam para afrouxar a quarentena, após rígida avaliação junto de seu secretariado, teremos muitas regras sanitárias a seguir. Sabe-se que até lá muita água vai rolar em baixo da ponte. Aguardemos otimistas. Boa sorte João Dória e paulistas! Aguardemos até 11/05/2020

Nosso canal aconselha, CONTRA O COVID 19: livros, livros,livros... livros também!
Nada é tão eficaz. 

"O Papa é Pop"
Dia 14/05/2020 ele pedirá aos educadores do mundo todo uma nova ordem mundial.
"Uma aliança geradora de paz, justiça e aceitação entre todos os povos da família humana, bem como de diálogo entre as religiões".
______________________________________________________

16/04/2020
Atenção: o STF determina que os governadores e prefeitos decidem as medidas relacionadas ao isolamento social. O lock out vai falir! Conselho de nosso canal: certifique-se que sua família esteja protegida do COVID 19. 

Tem mais: a China notifica o mundo de que não há provas da confecção do virus em laboratório.
Ponto final.
______________________________________________________

15/04/2020
Decreto de Covas flexibiliza a quarentena contra o COVID 19.
A ordem foi dada nesta quarta 15/04/2020, conforme está no Diário Oficial. Voltemos ao trabalho, então, mas com horário especifico para se evitar aglomerações, principalmente no horário do hush.
______________________________________________________

12/04/2020
50000 testes por dia? Não: todos os brasileiros devem ser testados, sem saber, até aqueles que já se curaram. Aqueles que devem isolar-se por estarem infectados e também os dos grupos de risco. 
Os que estão curados podem doar plama para tratamento dos doentes internados, é muito importante. Os infectados serão isolados de qualquer maneira, compulsoriamente, mesmo não sendo grupo de risco.  Dúvidas?
______________________________________________________

10/04/2020
Depois da pandemia causada pelo COVID 19, seguem apenas a pessoas que adquiriram a imunidade. O virus deixa de existir.
______________________________________________________

07/04/2020
Mandetta:"Nem Dória nem Caiado, Mandetta no Ministério da Saúde".
Percebem como um homem que lida com o caráter, concegue facilmente ser leal até a quem dele discorda. "Este é o cara!"
______________________________________________________

03/04/2020
Democracia é isso, pode ir sim la denunciar o presidente de seu país. O que não se pode fazer é dizer que: quem o fez, tem algum poder ou influência, pois foi a um organismo internacional pedir a cabeça de quem se manifesta abertamente. A entidade que o fez mostra também alguma intenção escusa. Na realidade o país está tomando as devidas precauções, em relação a atual contingência. Agora se enxergarmos mais adiante, veremos que um dos dois discursos; o do Ministério da Saúde ou o do presidente, vai prevalecer no final da guerra contra o COVID 19. Quem será o vencedor então? Heim? Querem saber, no que vai dar a delação em Haia? Ninguém vai dar bola para isso, tempo perdido e cara no chão! Agora se nós deste canal, TV Artponto estivermos enganados, apagamos esta nota e pronto. Acontece que nunca precisamos fazer algo similar, é só acompanhar nossas postagens que verá nossa profunda base. Não tem erro, não!
Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) protocolou na quinta-feira (2), uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional em Haia, na Holanda. Na denúncia, a entidade alega que o chefe do Executivo praticou crime contra a humanidade ao incentivar ações que aumentam o risco de proliferação do novo corona vírus. (ag. Terra)
______________________________________________________

02/04/2020
Dr. Chen Karz, chefe da equipe do Instituto de Pesquisas da Galileia, com a sigla MIGAL, com o financiamento do Ministério da Ciência e Tecnologia de Israel, afirma que pretende testar a vacina oral em humanos a partir de 1° de junho. Ele acredita, também que em poucos dias terá a proteína necessária para a fabricação da vacina. Lembramos que o teste precisa de 90 dias para assegurar sua eficiência, sem riscos, em seres humanos. Melhor notícia que esta?!
Obs.: Até la previna-se.
______________________________________________________

31/03/2020
NÃO HAVERÁ IMPEACHMENT DE TRUMP.
NA DÚVIDA: ESTUDEM.
LOUCURA NESTA HORA?! PÔ!
______________________________________________________

30/03/2020
O Papa Indulgenciou Plenariamente o mundo de seus pecados, assim sendo nossa preocupação está em não pecar mais. O tempo de hoje é grave e temos nas costas o peso da pandemia do COVID 19. Não há nehuma previsão para a humanidade ver o fim desta fase. Apenas: o Papa ainda rezou pela fome, assim podemos crer que se Deus não ajudar... 
  O Papa, que é pop, tem razão!
______________________________________________________

Para meus alunos continuo com a ideia original de que a Nova Escola Paulista vale!
Por isso estou trabalhando junto dos alunos, via Internet passando matéria e exercícios, que eu estou monitorando e vendo o aprendizado fluir normalamente. 
Tem freqüência muito boa sim! 
Terminando essa pandemia vou premiá-los com muito gosto.
______________________________________________________

20/03/2020
Corona Virus, COVID 19, 
PODE ACABAR COM O SONHO BRASILEIRO
______________________________________________________

24/01/2020
VOLTA AS AULAS
ESTAMOS NO INÍCIO DAS AULAS DO ANO LETIVO DE 2020. EM NOSSA UNIDADE PERCEBE-SE O OTIMISMO COM AS NOVAS REGRAS.
 ESTAMOS CRENTES NAS MELHORIAS DA NOVA ESCOLA PAULISTA.
BOA GESTÃO, À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

APÓS O PLANEJAMENTO PERCEBEMOS QUE AS INOVAÇÕES APRESENTADAS PELA SECRETRIA, SÃO REALMENTE NECESSÁRIAS, AUTALIZADAS E DE ACORDO COM NOSSOS TEMPOS. DESTA VEZ VAI DAR CERTO! Para ser mais franco eu já realizei em sala de aula, tudo que está agora determinado, isso desde 2003. Não tive ajuda nem elogios, apenas me meti em encrencas. Exeto quando foi meu coordenador Antonio Simas, este apoiou muito, minhas propostas.Também imagino que minhas experiências e estratégias serviram de base para esse novo trabalho. De qualquer maneira vamos continuar a colaborar.
______________________________________________________

Mapa das Artes 


22/01/2020
Ministra ou Secretária?
Não nos importa nada disto, apenas que a saida do Alvin ajudou as coisas ficarem bem melhores.
Aposto que com Regina Duarte o Brasil fica bem mais bonitinho ainda. Todos seremos os namoradinhos do Brasil. De la pra cá - daqui pra la, tudo da na mesma. Estamos muito felizes com o convite do presidente a famosa atriz e ela pode contar conosco. Esperemos que fique por muito tempo em Brasilia apesar de sabermos que ainda não está no cargo. 
______________________________________________________

15/12/2019
SERGIO LONGO VOLTA COM ARTISTAS DE PRIMEIRA
Os artistas de São Paulo, colecionadores e messenas, intelectuais, estudiosos, jornalistas e críticos, logo estarão juntos com as artes no ponto do Longo, em seu ateliê, para trocar ideias, debater, comprar e vender, para palestras, etc. Ali vai virar as artes mesmo, virar e virar! Quér ir ver, no MASP aos domingos você pode combinar com Líbano Calil e com o próprio S. L. This is São Paulo!
______________________________________________________

______________________________________________________

12/2019
NÃO HAVERÁ IMPEACHMENT
O Vladimir, ou o presidente Putin, tem razão, apesar de acreditarmos na máxima: onde tem fumaça tem fogo, quando afirma que as razões do processo de impeachmencht que envolve o colega Donald Trump, tem cunho político e mentiras. Nós acreditamos que este show dará com os burros n'água. Se assim for, o processo depõe contra os democratas e a democracia.
Depois do atentado contra o General Suleimani, o mundo estará totalmente apreensivo e inseguro. 2020 ai... ai...ai?!
______________________________________________________

GOVERNO FEDERAL INSTITUI COMISSÃO INTERMINISTERIAL PARA EXAMINAR A QUESTÃO DOS MUSEUS FEDERAIS. 

12/2019

Ibram. Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ciência e Tecnologia, Advocacia-Geral da União, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Comando da Aeronáutica, Ministério da Educação, Comando da Marinha, Comando do Exército, Ministério da Defesa, Inovação e Comunicações, já enviaram seus representantes. Sem o IPHAN? Sem profissionais do ramo de antiquariato? Sem os artistas? PROFESSORES? Iiiiiiii...!

______________________________________________________

O
 M A S P
Não recua nunca, nem nas crises.
2019
Um inovador projeto de restauração e conservação, chamado “Adote Uma Obra”, desenvolvido, desde 2017, pelo Museu de Arte de São Paulo (Masp), tem contribuído de forma eficaz para a adesão da população paulistana ao esforço de recuperação do acervo da instituição. A campanha visa a arrecadação de recursos financeiros para serem utilizados na restauração de obras de arte. Qualquer pessoa pode doar a partir de R$ 300.

_____________________________________________________

LUCIANA ROCHA FÉRES: BOA GESTÃO! EM QUE PODEREMOS AJUDAR? I P H A N! 2019

______________________________________________________


"O ANJO DE HAMBURGO"

12/2019.
Filme
A vida de Araci Guimarães Rosa, a esposa do autor brasileiro João Guimarães Rosa, a heroina de Hamburgo que assinava passaportes ilegais, a partir do consulado brasileiro, contra as ordens de Vargas, para salvar famílias judaicas das garras de Hitler. 12/2019.

Aguardemos o filme para 2020


 fale com nossa diretoria

LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH
DIRETOR DE IMAGEM PÚBLICA 

WWW.TVARTPONTO.COM

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

artponto.org@terra.com.br
______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah